Bem!!! no ano de 1999, eu tinha meu emprego em uma prefeitura, ganhava um salário mínimo e mais uma portaria. Na paixão e vontade de ter uma moto nova, fiz um consórcio, daquele grupo de amigos.
Saiu na pedra não paga mais e ganha a moto zerada, consorcio de 60 meses. Quando já estava na19 parcela, perdi minha portaria na prefeitura, fiquei só com o meu salário mínimo.
Me preocupei bastante, pois não dava pra pagar o consorcio que era de 75 reais, por que passei a ganhar somente o salário mínimo de 180,00 ( ja com dois talão de e devendo 480,00 no mercado, situação desesperadora, e o consorcio só podia concorrer a moto se estivesse em dia com a parcela, e já no outro dia tinha que pagar o consorcio e concorrer a moto, mas... estava em dias com dízimo e em campanha de oração, e tinha emprestado na mão de uma pessoa mil reais.
Pedi aquele dinheiro e doei pra igreja, na ação de fé mesmo, no mesmo dia minha esposa tava lavando panela com bucha de pano, porque não queria que fizesse mais conta no mercado, quando foi mais tarde alguém chegou com uma bacia de carne de galinha e me deu, depois chegou um servo de Deus com dinheiro pra pagar a energia, Gloria a Deus.
Como não tinha pra pagar o consorcio já no outro dia, peguei o dinheiro fui pagar o consorcio para participar do sorteio, cheguei na loja era na outra cidade, fui de carona com um irmão, paguei o consorcio, e tinha umas 180 pessoas naquele lugar, todos esperando pra participar do sorteio, entrei no meio deles e vi as pedras encima do tabuleiro e o rapaz tava conferindo pra colocar no globo, pra girar o sorteio, e o Senhor me deu uma ordem vai lá coloque a mão encima da pedra e ordene a benção que saia no sorteio em voz alta pra todos escutarem a minha pedra era o numero 78, e fiz irmãos, senti que era de Deus, bom!!
Avisei pro irmão que iria embora que não poderia esperar o sorteio, porque estava em campanha de oração, peguei carona em um caminhão,, meus irmão !!! quando já tinha passado uns 40 minutos, estou indo pra igreja pra campanha, um irmão me para, ei ei, sortudo a sua moto saiu, aleluias, e ele tornou a falar, saiu mesmo não é a pedra 78, então!!!! eu não aguentei no meio da rua glorifiquei a Deus.
Minhas pernas tremiam, cheguei a joelhar no chão, no outro dia fui lá e peguei minha moto novinha que valia uns 3.800,00 e a partir dai o Senhor abriu uma porteira e paguei minhas dividas, gloria a Deus.
Acredite e contribua seja fiel. Deus é dono do ouro e da prata.
|