O Pássaro e a gaiola
Havia em uma cidadezinha do interior do Líbano, um homem mui rico chamado Josué, que por certo dia fez uma visita a cidade vizinha , e nesta cidade havia uma casa de pássaros de todas as espécies.
Ele ficou maravilhado com a beleza daqueles pássaros, e ofereceu quantia muito boa ao proprietário do local para ter a casa de pássaros entre os seus bens; O Atual proprietário não pensou duas vezes vendeu o estabelecimento para Josué.
Após uma semana Josué notou que os pássaros não eram tão felizes estando presos em gaiolas, e resolveu por em liberdade todos os pássaros daquela casa; E assim ele fez desencadeou todas as gaiolas e exclamou “ Sois livres!”.
No outro dia Josué chegou bem cedo no local, e notou que em uma das gaiolas ainda havia um pássaro, então ele se aproximou e perguntou:
¬¬_A gaiola esta aberta, vai-te daqui e conheça os mistérios da sua natureza
O pássaro lhe respondeu:
¬_Não vou, acostumei com a gaiola
Moral:
Jesus pagou um alto preço por nós, derramou seu próprio sangue para nos livrar de toda mal, para que pelo seu sacrifício na cruz viéssemos a ter vida
Mas talvez você insista em ficar na gaiola da depressão, do ódio, do medo, das ambições por ter se acostumado com a vida que tens
Mas Jesus lhe faz o convite
“Saia da gaiola em que estas e sejais livres no meu amor”
|