|
vania |
"Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido"(Atos 4:20)
Testemunho sobre o agir poderoso de Deus na vida da minha irmã Valdilene (Val) e consequentemente na vida de toda minha família.
Minha irmã se casou em 2008, tem 29 anos e como tem um desejo muito grande de ter filhos resolveu engravidar e para isso procurou sua médica para fazer todos os exames necessários e então engravidar com segurança. Como ela tem ovário micropolicístico teve que fazer uma ultra-sonografia que acusou um avanço enorme, e muito rápido, no tamanho e dimensão do cisto. Então ela teve que se submeter a uma cirurgia de emergência e teve um ovário e uma trompa retirados.
Tudo foi muito rápido e pegou toda a nossa família de surpresa, mas enfim, a Val passou por esta cirurgia e acreditamos estar tudo bem, porém este cisto retirado dela foi encaminhado para biópsia e quando recebemos o resultado - câncer de ovário - ficamos sem chão e em completo estado de choque, nem a médica em todos os anos de experiência tinha visto um caso desses pela raridade com que são encontrados em mulheres jovens.
Por ser um tipo de câncer raro e de difícil diagnóstico e prevenção, a cura se torna muito difícil, mas louvado seja Deus porque nada Lhe é impossível!
Apesar da perplexidade diante de tudo que estávamos vivendo, Deus nos permitiu perceber como Ele já estava cuidando dela desde o início, nos mostrou porque Ele criou os amigos, a família e a igreja, nesses momentos podemos aprender o verdadeiro valor e importância que estas três palavras têm e a diferença que elas fazem na nossa vida.
Bom, a nossa primeira vitória foi saber que Deus já estava cuidando da Val. Ela foi encaminhada ao oncologista, que lhe pediu uma série de exames, a segunda vitória foi através do resultado destes exames que se mostraram normais (Louvado seja Deus), mas era necessária outra cirurgia para biópsia de todo aparelho reprodutivo para saber se o câncer havia se alastrado ou se fora apenas naquele ovário que foi retirado na primeira cirurgia.
Passaram-se então mais uns 15 dias de apreensão, não de desespero, pois confiamos sempre no Senhor, e quanto mais o tempo passava mais aumentava a ansiedade, mas quando o resultado enfim chegou – nenhum vestígio de câncer encontrado – conquistamos nossa vitória completa em Cristo Jesus, Ele nos abençoou com a cura completa da Val.
É muito difícil ver uma pessoa que amamos, sofrendo, isso quebra a gente por dentro, por outro lado, ver essa pessoa recebendo uma vitória em Jesus por mais simples que possa parecer aos olhos humanos dá uma sensação incrível e real de saber que depositamos a nossa confiança em um Deus único, fiel e verdadeiro.
Sabemos, contudo, que Deus pode também não curar, Ele é soberano, é Deus, é Senhor e a nossa maior vitória Jesus já conquistou na cruz e isso nos dá a certeza de podermos crer que o que Ele faz é sempre o melhor para nós. Creio realmente no que está escrito em Romanos 8:28 "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles quem são chamados segundo o seu propósito".
Vania C. Lima Prates
|
Clique
aqui e envie este Testemunho para um amigo
Clique aqui e imprima este Testemunho
|
|