Eu estava em casa em uma noite de sábado. Minha filha de 14 anos havia ido a um aniversário e eu estava com minha esposa e meu filho. Naquela noite, quando havia levado minha filha a festa, estava chovendo torrencialmente. Ia buscar minha filha por volta de 01:00h. Enquanto eu estava me arrumando para ir buscála, ela me ligou e disse que a festa iria acabar mais tarde e se podia dormir na casa de uma amiga. Pois bem, minha esposa falou com a mãe de sua amiga e resolvemos deixar.
Ao dormir, um pouco preocupado com minha filha fora de casa, fui até a varanda de minha casa orar um pouco. Para minha felicidade, constatei que a chuva havia acabado e que o céu estava um mar de estrelas. Sinto muito a presença de Deus na natureza pois é a prova mais visível de seus milagres a criação.
Iniciei uma breve oração e ao acabar, sentido o silêncio e a imensidão do espaço e por estar atravessando um momento de muita dificuldade em minha vida familiar, onde os problemas parecem não ter fim, cessei minha oração e muito respeitosamente contemplando o céu, disse: Senhor Deus, se estas realmente me ouvindo neste momento, e não querendo testar de forma alguma seu poder de milagres, envie para mim uma estrela cadente como forma de ter certeza que estou passando por uma fase complicada de minha vida, porém que o Senhor está ouvindo minhas orações e está no controle de toda a situação!
De repente, para o local onde eu estava mirando, algumas pequenas nuvens cobriram o céu e então, imediatamente, me virei para outro lado onde o céu estava totalmente estrelado. Do nada, e sem que eu esperasse, pois esta mudança tirou um pouco a minha atenção, Deus me presenteou com uma linda e bela estrela cadente, fazendo com que naquela momento eu não sabia se chamava minha esposa, se orava e agradecia ou se chorava.
Ao entrar no meu quarto, em prantos de felicidade, contei a minha esposa o que acabara de acontecer. Ela, por sua vez e emocionada, havia me dito que quando eu saí para a varanda, tinha certeza que ia contemplar a natureza e orar. Naquele mesmo momento ele pediu ao Senhor que falasse comigo. Deus não pensou duas vezes e mostrou todo o seu poder.
É bom deixar claro que moro em uma casa em um local propício para ver o céu aqui em Brasília, porém mesmo residindo no mesmo local há 8 anos, jamais consegui mostrar aos meus dois filhos uma estrela cadente. Já, por diversas vezes, ficamos horas olhando para o céu e nada.
Sei que diante de tantos problemas como doenças, desemprego, infidelidade e outros, testemunhar a presença de uma estrela cadente é muito pouco. Apenas um pedaço de meteoro incendiado se desintegrando na atmosfera terrestre. Porém é nas pequenas coisas e nos pequenos detalhes, que Deus se manifesta e mostra todo o seu poder e nós, seus filhos, não podemos nos esquivar em uma hora destas, pois é através destes testemunhos que ganhamos almas para Cristo e a certeza que Deus está nos ouvindo até nas coisas mais irrelevantes aos nossos olhos. Amém |